AmazoniaAmazônia

O Estado brasileiro de maior extensão territorial, o Amazonas possui uma área de 1 559 159,148 km². Pertencente à Região Norte do Brasil, é a segunda unidade federativa mais populosa desta macrorregião, com seus 3,8 milhões de habitantes em 2014. No entanto, apenas dois de seus municípios possuem população acima de 100 mil habitantes: Manaus, a capital e sua maior cidade com dois milhões de habitantes em 2014, que concentra cerca de 60% da população do estado, e Parintins, com pouco mais de 110 mil habitantes.

Detém 98% de sua cobertura florestal preservada e um dos maiores mananciais de água doce do planeta, proveniente da maior rede hidrográfica do mundo.

O estado do Amazonas tem uma área florestal pouco devastada, pois sua vocação econômica em grande parte é a indústria de Manaus (PIM), pólo industrial criado em 1957.

Durante as ultimas décadas, o governo estadual do Amazonas vem promovendo o incentivo do desenvolvimento sustentável, voltando-se para a preservação do legado ecológico da floresta amazônica.

Endereço do SEBRAE em Manaus: